Português PT BR Português PT PT Español España English United Kingdom

O setor de varejo cada vez mais, vai precisar aprender a usar mais e melhor a IA

Uma coisa é indiscutível: não se pode menosprezar a importância do varejo. As lojas – físicas ou eletrônicas – desempenham um papel fundamental na divulgação e na distribuição dos produtos. É nelas onde as marcas passam pelo teste da verdade, na medida em que têm a oportunidade de interagir com os clientes finais, aqueles consumidores que vão usar os produtos.

O setor continua a crescer em ritmo acelerado, mas em contrapartida os clientes cada vez mais restringindo suas compras apenas às marcas que se conectam com eles, marcas que oferecem experiências personalizadas e conversam com eles através do canal que eles tiverem escolhido usar naquele momento.
Mas, em um mundo cada vez mais complexo, como garantir que sua empresa usará o canal certo, no momento certo? Simples. Tecnologia aliada à inteligência artificial.

As novas gerações de consumidores esperam experiências de compra sob medida em tempo real e pelo menor preço. Eles esperam que o varejista os conheça tão bem quanto o dono da loja da esquina. Não querem ser inundados com milhares de produtos irrelevantes. Em vez disso, querem tempos de espera mais curtos, atendimento de pedidos mais rápido, recomendações personalizadas de produtos e experiências de checkout sem atrito. Essas novas gerações foram criadas em um mundo digital no qual podem encontrar múltiplas opções com um clique de um botão.

O varejo é, na verdade, um dos setores em que a adoção da inteligência artificial está sendo vista de maneira mais significativa e acionável. Cada etapa do processo de varejo pode ser automatizada pela IA de forma a aumentar a precisão, a eficiência e o dimensionamento das operações.

Compartilhamos algumas soluções que as empresas podem utilizar:

• Criação de rotulagem de dados
• Estruturação e transformação de dados
• Insights de dados para tomar melhores decisões
• Descoberta do produto
• Personalização em tempo real da jornada do comprador
• Curadoria personalizada

A inteligência artificial no varejo pode ajudar equipes em todo o mundo a melhorar a eficiência em seus fluxos de trabalho. Os processos de automação ajudam as marcas com a criação de dados precisos e a fornecer contexto sobre as necessidades e os comportamentos dos compradores.

Para tanto é necessário encontram parceiros ideais para cada tipo de negócio, que possam encontrar as melhores soluções através de projetos personalizados e customizados para a sua empresa.

Nos acompanhe para mais conteúdo como esse.

#InovaçãoVarejo
#VarejoInteligente
#TecnologiaVarejo

Alguma dúvida ou sugestão?

Entre em contato conosco!
Field Service, Solução Cloud, Infraestrutura, Automação de Pontos de Venda

Oferecendo as melhores Soluções em TI, desde 2008.

Oferecemos soluções atualizadas com tecnologia de ponta e qualidade. Nossa principal conduta é a inovação em produtos e serviços. Atender as necessidades dos nossos clientes de maneira eficaz, gerando resultados positivos, otimizando o seu negócio e agregando valor.

Um time experiente, inovador, consistente e parceiro que acompanha todos os processos, garantindo assim a excelência na entrega de nossos produtos e serviços.

Excelência em resultado com soluções em Field Service, Solução Cloud, Infraestrutura, Automação de Pontos de Venda e muito mais para o seu negócio.

\\ Alguns de nossos principais clientes
Fale conosco pelo Whatsapp